terça-feira, 9 de julho de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 18

E a saga continua!

Recapitulando...

"Os alunos Thorson Pockesmith (Lufa lufa ) encontra uma chave de portal nas dungeons de Hogwarts, aparecendo em um porão imundo e sombrio, onde encontra a aluna Katherine (sonserina), que estava desaparecida. Amanda Ceroullia também, após um encontro sinistro com uma bruxa nas masmorras, é conduzida até lá, após um ferimento auto provocado por um feitiço accio que deu certo bem demais.
Dobby continua sua busca pelos corredores escuros.
A aluna Josy, após ouvir uma terrível profecia verdadeira pronunciada pela professora Trelawney junto às masmorras, após um encontro com 3 alunos da sua própria casa que estão relacionadas aos misteriosos acontecimentos dos últimos dias, consegue fugir pela biblioteca, onde encontra Alvo Dumbledore junto com o guarda caças Hagrid. Josy conta tudo ao professor, que acredita piamente nas palavras da aluna.
Deixando Josy aos cuidados de Hagrid nos aposentos do Diretor, Dumbledore parte em busca dos alunos desaparecidos...
Sabe-se que algum ritual sinistro está em vias de acontecer..."


Oráculo utilizado nessa sessão: Mythic Variantions 2
Fator de Caos: 6

Observação: Como entraram na história bruxos adultos, comecei a utilizar a versão expandida do sitema Broomstix, uma vez que o sistema original, que estava utilizando, só possui regras para personagens crianças/adolescentes...




Cena

Josy, nos aposentos de Dumbledore, junto com Madame Irma Pince e Hagrid....

Josy: Como são os aposentos de Dumbledore?

Mestre: 81/95. Empolgação/Natureza

Parece uma loja extremamente cheia de objetos interessantes, muitos mesmo! E parece ser o local mais mágico que você já viu!

Josy: Eu quero perguntar ao Hagrid, o guarda caças, se ele sabe onde meus amigos estão. Ele sabe?

Mestre: Vamos ver...faço um Fate Check. Jogo 3d10, acrescentando -2 por conta do fator de Caos. Acho "Provável". tiro (9+3)-2+2= 12.  sabe. Jogo o terceiro dado, o dado do Chaos: 3. Dentro do Chaos Factor, e os 2 numeros tirados são impares, o que quer dizer que é um "SIM EXCEPCIONAL"

Hagrid: Sim, jovem aluna Josy. Coisas sinistras, muito sinistras, que não deveriam preocupar uma criança como você! Mas o próprio Dumbledore está cuidando do caso, junto com o Elfo domestico. Grande homem, o Dumbledore!

Josy: E você pode me dizer onde eles estão?


Mestre: Agora usarei o Behavior Check para determinar o comportamento de Hagrid através de mecânicas...devo decidir Tema e descritores.

Tema : Buscando informações sobre colegas
Descritores de Hagrid: Guarda Caças, Falador e Expressivo.
Decido que os descritores "Falador" e Expressivo" são atuantes nesse contexto.
Rolo 2d10: 4+2 +(4 dos descritores)= 10Moderado= Hagrid age moderadamente.

Jogo 1d10 na NPC Action Table 1: 10! Ele toma uma ação inexperada (+4). Devo rolar na NPC Action Table 2: 2d10; 4+5+4= 13= Mudança de Tema.

Devo consultar a Action meaning table: 2/50. Começo/Viagem.

Mestre: Do nada, Hagrid se lembra de que deve fazer algo importante, e começar a pegar objetos da mesa do diretor e colocar em uma bolsa surrada de couro.

Hagrid: Meu Deus, preciso deixar tudo pronto! Dumbledore vai precisar disso para a viagem que faremos juntos à montanhas dos gigantes...

E começa a aprontar tudo, esquecido de qualquer outra coisa...

Hagrid: Aluna Josy, sente-se onde quiser...só tente...não mexer em nada...não que Dumbledore iria perceber...

Josy: Madme Irma ainda está com a gente?

Mestre: rolando 3d10: 5+2-2= 5. Não, ela já partiu. Dado do Caos= 7 . nada acontece.

Josy: Ok...o que mais tem para se ver nessa sala?

Mestre: 69/47. Ruinas/Atenção

Sobre uma das mesas, alguns pergaminhos enormes, muito velhos, e que parecem estar meticulosamente dispostos sobre a mesa.

Josy: Interessante...eu tento me aproximar...consigo ver sobre o que são?

Mestre: Faço um Detail Check: 3+3-2= 4.Raiva. Algo que causa raiva em Josy.

Mestre: Você vê sobre a mesa o que parece ser um mapa da Torre dos Fantasmas...também tem alguns pergaminhos com o que parece ser uma poção ou ritual...e você cnsegue saber que é uma Arte das Trevas, e pior: o nome de Thorson, Amanda, Katherine e inclusive o seu estão lá!

Josy: Eu pergunto ao Hagrid o que é aquilo.

Mestre: Devo determinar o novo tema

Tema : Informação confidencial
Os descritores continuam ativos!1+3+4= 8.Moderado.
NPC Action Table 1: 2= O NPC continua o tema...

Hagrid: Parecendo hesitante...hoje pela manhã, um dos professores achou isso jogado em algum corredor. Quando você apareceu, na verdade Dumbledore já estava procurando por vocês. Parece que ...alguém (malditos alunos da Sonserina) estão tramando um ritual, ou algo assim. Já tentaram antes, afetando um aluno e um dos nossos professores...mas por algum motivo, parece que você e seus amigos são as vitimas ideias para o que quer que pretendem fazer!

Josy: Mas Hagrid, o que vocâ acha que eles pretendem fazer?

Mestre: Detail Check: 8+9-2= 15= Favor Thread. 38/11. Freneticamente/Frio.

Parece que esses alunos estavam já há algum tempo usando nossas masmorras para desenvolver um plano junto com algum bruxo - ou bruxa - das trevas. Eles enfeitiçaram nosso dragão. Acho que eles pretendiam usar as masmorras para que o castelo fosse invadido!

Josy: Minha nossa! Isso é possível?

Hagrid: Não com Dumbledore cuidando pessoalmente do caso....

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...