quinta-feira, 11 de abril de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 6

Bom, galera,  a parte anterior da nossa aventura terminou d seguinte forma:

"OK" - diz Amanda -  Mas você vai ter que passar no teste para se juntar ao grupo! Vamos propor um desafio, e você vai ter até amanhã para fazer, ok?
Katherine (cujo sobrenome era Macmiller) realmente gostou da proposta, achando a coisa mais divertida do mundo!
- Eba! - exclamou.
"Bom, para entrar pro nosso grupo, você deve..."

- Entrar escondida no aposento do professor desaparecido Lisandry, para analisar a cena do crime? - Vá para o 43;
- Conseguir um autografo de um dos fantasmas do Castelo? - vá para 44;
- Conseguir alguma informação sobre o ataque que a professora Minerva falou com professor Flitwick? - Vá para 45;
- Desafia-la para uma partida de Xadrez de Bruxo? - Vá para 46;

Agora vamos continuar...






Eu escolho...44


44
Carta: 9 de Copas
( resolva a cena e acrescente um Perigo)

Vocês 3 - Thorson, Amanda e Josy - decidem que nada melhor que conseguir um autografo de um dos fantasmas do castelo! Mesmo sabendo ser impossivel para um fantasma assinar de fato qualquer coisa sólida, vocês consideram que o simples fato de pedir um autografo será o suficiente! 
Há algum tempo atrás, vocês ouviram de algum aluno mais velho que é tradição os fantasmas se reunirem toda sexta feira  em uma Torre próxima a torre da Astronomia. Ora, hoje é sexta feira. Só há um problema: A torre está interditada, pois estão montando alguma coisa lá - e ninguém sabe dizer ao certo o que seria. Katherine realmente gostou da ideia, mas demonstra estar com um pouco de medo. Vocês...

- Se comprometem a ir todos junto com ela, hoje no finalzinho da tarde? - Vá para 47;

- Decidem que faz parte do rito ir sozinho nessa aventura? - Vá para 48;

- Decidem que só 1 dentre vocês deve acompanhar Katherine? = Vá para 49;

- Decidem esquecer essa história e deixar essa decisão para outro dia? -vá para 50;



Eu escolho...49

49
Carta: 9 de paus
(Conclua a cena e prossiga)

Ok, vocês reconhecem que ir sozinho em uma aventura dessas é injusto. E assim decidem que ao menos alguem deve ir junto com katherine, para se certificar de que ela cumprirá de fato a missão estabelecida. após alguns minutos de discussão, chega-se ao consenso de que Josy é a melhor opção. "Vamos hoje, logo depois da aula", diz Josy, com seu jeitão sério e misterioso.
O dia passa sem maiores incidentes, até que vocês finalmente se encontram novamente no Pátio central. Thorson e Amanda se despedem de vocês, e vocês - Josy e Katherine - seguem rumo à Torre.
A tarde está no finalzinho, uma tarde fria, quase gelada, mas sem nuvens. As sombras da noite já começam a se desenhar, e um cheiro bem gostoso de umidade permeia todo ar.
Vocês...

- irão direto pela entrada da torre? - vá para 51;

- Irão fazer uma vistoria das redondezas primeiro? - vá para 52;

- Irão desistir da ideia, e deixar essa exploração para uma outro momento? - vá para 53

- irão tentar entrar, mas sorrateiramente...de preferencia, por alguma entrada alternativa - vá para 54;


Eu escolho...54


54
Carta: 7 de ouro
( conclua a cena e acrescente uma...pista)

Vocês se aproximam do local, que realmente está interditado - há uma plaquinha dizendo isso. Vocês contornam algumas paredes , e em determinado momento, vocês se aproximam das paredes a fim de encontrar algo que possa indicar uma passagem secreta. 
(Aqui um teste deve ser feito. Josy não possui nenhuma habilidade que lhe facilite essa tarefa, e nem Katherine. 1d20 = 18. Um sucesso!)
Você (Josy) se aproxima de uma parede, que estranhamente tem algumas marcas como se fossem garras arranhando as paredes (PISTA). Você começa a tocar o local, até de repente um som é ouvido, e uma pequena portinhola aparece do nada. Vocês...

- Decidem entrar por ali imediatamente? - Vá para 55;

- Você pede para Katherine ir na frente, fazer um reconhecimento, e depois voltar para chamar? - vá para 56;

- Decidem analisar um pouco melhor as paredes, atrás de mais pistas? - vá para 57;

- decidem se certificar de que não há ninguém observando vocês? - vá para 58;


Eu escolho...57


57
Carta: 6 de ouro
(Conclua a cena e acrescente uma Complicação)

Vocês continuam olhando às paredes da torre pelo lado de fora...
(teste para ver se encontram mais coisas. 1d20 = 15. Sucesso)
...quando encontram mais marcas de garras, bem como quase imperceptíveis escritas e frases, em algum idioma que você não conhece. De repente, vocês escutam um barulho, como de alguém se aproximando...
(teste para ver se conseguem se esconder. Sem bônus ou penalizações. 1d20 = 7. Sucesso )

pegas de surpresa, vocês tentam se esconder, esbarrando uma na outra e caido ao chão. Por sorte, vocês caíram em uma parte pouco iluminada, e conseguiram ficar quietas o suficiente para não despertar atenção. Vocês começam a escutar algumas vozes:
"Você deixou a porta aberta, Magricela! De novo!"
" Não deixei não, você é que foi o último a passar!"
"Agora tanto faz, vamos logo, temos só uma semana para terminar a poção e arrumar tudo..."

E logo as vozes param, como se tivessem entrado pela abertura. Olhando, vocês notam que a portinhola continua aberta. Eles esqueceram de fechar? Ou ´se trata de uma armadilha.

O que vocês querem fazer? Vocês...

- Decidem entrar assim mesmo, pois a curiosidade está grande demais? - Vá para 59;

- Decidem fechar a portinhola e chamar algum professor, ou mesmo o zelador? - vá para 60;

- Decidem deixar de lado essa entrada, e procurar a entrada "oficial" da torre? - vá para 61;

- Decidem voltar e contar o que ouviram para Thorson e Amanda? - vá para 62;

Eu escolho...


CONTINUA!




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