E continuamos nossa aventura utilizando o Mythic Game Master Emulator.
Na cena anterior, Jullian Arvoz encontra um velho em meio a noite da cidade de Imir Saraph. O Velho revela um tesouro que se esconde em um Templo no Deserto Longe. De repente, guardas reais aparecem, como se procurassem algo...
Jullian: Eu pergunto ao velho se ele sabe o que eles procuram.
GME: 75%. 10. Sim,ele sabe bastante sobre esse assunto.
Jullian: Então me diga, homem!
GME: 49/40. Harm (Dano)/Exterior Factors (Fatores Externos). O velho explica que o Medalhão Real, o objeto arcano que dá poder e direito legal ao Regente da cidade-reino, foi roubado. O filho do Regente Sarath Goth iria se casar com a princesa Lianor-is, do Reino Sul, unificando os dois reinos, até então inimigos mortais. Mas sem o Medalhão Real, isso não poderá acontecer.
Jullian: Esse medalhão é de fato um objeto mágico?
GME:75%.8. Sim, um objeto de grande poder e valor.
Jullian: (Ao velho) E você sabe para onde ele foi levado?
GME:50%. 60. Não, infelizmente não.
E o velho volta a falar do tesouro do Deserto Longe.
Jullian: (ao velho) Eu estou cansado e preciso encontrar um local para pernoitar. Você pode me indicar algum?
GME: 85%.22. Sim, ele indica uma pousada ali perto, dizendo conhecer o dono. o nome da pousada é Mythras.
Novamente aqui tivemos numeros repetidos (22) e individualmente abaixo do fator de Caos (5). Isso quer dizer que um novo evento acontece.
Evento
Focus: Neutral Event (evento neutro)
Meaning (significado): Inspection or Scrutiny (Inspeção ou questionamentos)
2 guardas retornam, e interrogam o velho em um idioma que Jullian desconhece. O velho diz algumas frases. Eles vão embora.
Jullian: (ao velho) o que eles queriam?
GME: Apenas perguntas tolas e sem importância.
Jullian então parte, prometendo amanhã pela manhã encontrar novamente o velho , a fim de saber mais sobre esse tesouro...
Fim da Cena
Tudo correu relativamente, então ganho +10 pontos de Favores. Agora tenho 35 (em breve explico como esses pontos funcionam.
Cena 3
Fator de Caos: 5
Período: Dia seguinte, manhã
Local: Praça Central da Cidade de Imir Saraph.
Jullian Arvoz está na praça, procurando pelo velho...
No Mythic, todo começo de cena devemos rolar um dado de 10, para ver se a cena será modificada ou interrompida.
Se o resultado do dado for igual ou menor que o fator de caos, isso acontece. O dado cai 3, logo, a ena será Alterada (por que caiu numero ímpar. Se fosse numero par, a cena seria interrompida bruscamente)
A praça na verdade está interditada, e guardas reais a estão vigiando.
Jullian: Eu tento ver se encontro o velho em algum lugar. Também quero saber se esses guardas estão apenas guardando ou ainda procurando algo.
(No mythic, quando queremos saber muitas coisas ao mesmo tempo, devemos dividir e fazer aos poucos, pergunta por pergunta)
O velho está ali por perto?
GME: 50%. 42. Sim, o velho se aproxima, feliz por vê-lo novamente.
Jullian: Os guardas procuram por algo?
GME: 75%. 89. Não, estão apenas parados ali, observando.
Jullain: Eu convido o velho para caminhar por alguma rua mais deserta, e pergunto a ele sobre o tesouro que ele falou ontem.
GME: 71/85. Trick (truque)/Technology (tecnologia)
O velho diz que o tesouro está escondido em um templo repleto de armadilhas e perigos. Ele sugere que apenas um ladrão experiente seria capaz de passar por ali.
Jullian: Eu pergunto a ele como seria possível conseguir um ladrão por aqui.
GME: O velho diz que o melhor caminho é visitar a Guilda dos Ladrões.
Jullian: E onde fica essa Guilda?
GME: 88/41. Control (controle)/Advice (conselho)
Lógicamente, na cidade dos Ladrões, a Guilda pode ser encontrada no palácio Real.
Jullian: E como eu consigo uma audiência com eles?
De forma direta?
GME: 35%.33. Sim. Basta ir até lá e solicitar uma audiência com eles...
Novamente, teremos um Evento
Focus: 12 NPC Action (ação de algum NPC)
Meaning (significado): 126 Inspection or Scrutiny (inspeção ou questionamentos)
GME: "De repente, muitos guardas se aproximam de vocês, montados em cavalos. Eles começam a discutir com o velho naquele estranho idioma. O velho se irrita. Eles agarram o velho e começam a arrastá-lo para longe.
Jullian: Eu não quero me envolver em encrencas. Eles tentam me levar também?
GME: 35%.15. Sim. Eles dizem que como você foi visto 2 vezes com o velho, também é suspeito.
Jullian: Bom, eu vejo nisso tudo uma chance de entender como de fato essa cidade funciona...Para onde estão nos levando?
GME: 83/75. Assist (Ajudar)/ Military (militar)
Vocês são levados até uma fortaleza no fim dos limites da cidade. Muitas pessoas estão circulando por lá, e paira no ar um clima tenso...
Jullian: Como é a Fortaleza?
GME: 66/13. Carry (carregar(/War (guerra)
Extremamente resistente, grande, e que parece estar se preparando para alguma guerra iminente...
Continua....
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Agora tenho uma duvida, da pra jogar esse jogo indefinida-
ResponderExcluirmente?!
Sim, Marcos, você que decide quando que a aventura termina. Se você quiser , pode fazer uma campanha durar anos (como muita gente faz em campanhas de RPG em grupo...já participei de um jogo com alguns amigos que permaneci 5 anos com o mesmo personagem).
Excluir