Parte 8
Tentando encontrar um caminho de fuga do Nazgul, Baradrash, GalhoComprido e Bolgo descem pela escuridão, para dentro do que parece ser uma masmorra habitada por Orcs...
Baradrash: Para clarear o ambiente, uso minha magia para iluminar meu alaúde, iluminando os corredores da Passagem...
Mestre: Você deve gastar 1 ponto de Fate - agora você tem apenas 5 pontos de Fate. Role 3d6.
Baradrash: Tiro 4, 5 e 2. Sucesso.
Mestre: Ok, você consegue criar uma forte luminosidade emanando de seu alaúde. Assim que a luminosidade começa, vocês conseguem ver algumas formas escuras, não identificáveis, se afastando para dentro da escuridão...
Vocês caminham mais alguns metros, até que vocês atingem...
Opção A - um abismo, profundo, o qual pode ser descido por uma escadaria de aspecto frágil, feita de madeira e algumas rochas(D8)
Opção B - Um lago subterrâneo, enorme, tendo às margens uma pequena jangada (D6)
Rolagens: D8=.7 ; D6=. 6
Opção A vence...
Baradrash: Vou tentar fazer um clarão com meu alaúde, tentando iluminar o que esteja lá embaixo.
Mestre: É uma área bem grande...gaste + 1 ponto de Fate (agora você tem apenas 4), e role 2d6.
Baradrash: tiro 3 e 1. Falha.
Mestre: Seu clarão não é forte o suficiente para iluminar tão fundo. Ao mesmo tempo, vocês começam a escutar um barulho nos corredores atrás...alguma coisa está vindo...
Ao mesmo tempo, sua falha ativa um "Danger". Rolo 1d6. Tiro 2 , que quer dizer que o "Necromante de Dol Guldur aumenta seu poder"
Baradrash, você tem uma visão, de uma grande Sombra procurando algo, procurando em lugares escuros, úmidos, subterrâneos e esquecidos como esse...e você sente o Nazgul se aproximando...
Baradrash: vamos descer! Rápido!
Mestre: o Ent imediatamente segue o seu comando, Baradrash, é pula abismo abaixo.
Bolgo: eu começo à descer pelo lance escadas, apressado.
Baradrash: eu sigo atrás do Hobbit. Quando estamos quase no solo, grito para GalhoComprido: "Derrube a escadaria!"
Mestre: Opção A - o Nazgul ainda não havia chego até a escadaria, estando apenas na borda do abismo (D8)
Opção B - O Nazgul já se encontrava descendo as escadas (D6)
Rolagens: D8=. 5 , D6=. 1
Opção A vence.
GalhoComprido da um empurrão na frágil estrutura, que desmorona.
Mestre: Acima, na borda do abismo, vocês vêem a figura encapuzada do Nazgul.
O Nazgul...
Opção A - Pula do abismo , sem hesitar (D8)
Opção B - se afasta, sumindo de vista (D6)
Rolagens: D8=.7 , D6=. 3
Opção A vence
O Nazgul pula abismo abaixo, em um salto impressionante, caindo, em pé, a poucos metros de vocês.
Mestre: Agora é hora de revelar o que há de fato nesse abismo. Vocês estavam tão preocupados com o Nazgul que esqueceram de notar que ali existe...
Opção A - um bando de Orcs armados, em Silêncio, encarando vocês com uma expressão sinistra (D8)
Opção B - um guardião encapuzado, segurando um frasco do que parece ser uma luz mágica élfica (D6)
Rolagens: D8=.2 ; D6=2
A opção A vence
E assim, entre Orcs e o Nazgul, na escuridão do subterrâneo, nossos heróis temem pelo pior...
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Esperando ansiosamente a próxima Gameplay.
ResponderExcluirFiquei curioso em saber como você consegue fazer tão bem as descrições. Você faz as jogadas e vai pensando qual coisa fica melhor, usando a imaginação?