domingo, 6 de janeiro de 2019

Gameplay de MISO + Lá e de Volta Outra Vez RPG - Parte 9

Parte 9

Recapitulando...

Baradrash, Bolgo e GalhoComprido se encontram no meio de um abismo de escuridão, tendo de um lado um grupo de Orcs, e de outro, um Nazgul sinistro... GalhoComprido segura em suas mãos um Anel de Poder...


Mestre: a situação está muito tensa. Será que os Orcs são aliados do Nazgul?
Opção A - sim, eles são servos do mesmo sENHOR escuro (D8)
Opção B - não, eles são aliados do Culto Negro, e portanto, inimigos dos Nazgul (D6)
Rolagens: D8=. 7   ; D6=.  5
Opção A vence...

Mestre: os Orcs começam a realizar um tipo de manobra de emboscada, colocando-se em volta de vocês.
O Nazgul ergue sua espada gigantesca, e começa a caminhar....
"Voces   tem algo que não lhes pertence..."

O que vocês fazem?

Bolgo: eu tento ver se há alguma saída, caverna, corredor ou passagem.

Mestre: Sim, há uma pequena passagem, grande o suficiente para um Hobbit, mas não para um humano ou um Ent (D8)
Opção B - Sim, um grande corredor pode ser visto atrás dos Orcs (D6)
Rolagens: D8=. 3  ; D6=.5

Opção B vence ...

Baradrash: temos que seguir por ali. GalhoComprido!

GalhoComprido parte para cima dos Orcs, sem aviso. Ele rola 3d6. Tira 1, 5 e 1. Sucesso.

Mestre: os Orcs são pegos de surpresa, e caem por terra, estupefatos.

Baradrash: vão! Procurem por Tom Bombadil! Ele saberá o que fazer, e será capaz de responder suas perguntas. Entreguem o Anel de Poder a ele, e façam exatamente o que ele disser.

Bolgo: Mas e você, Baradrash???

Baradrash: eu ficarei , e enfrentarei esse Nazgul. Se não enfrenta-lo agora, ele chamará os outros, e aí não teremos chance nenhuma! Eu não sou tão poderoso quanto meus irmãos...
Vão!

E assim GalhoComprido pega o frágil Hobbit com uma de suas mãos, e sai correndo em direção ao corredor, derrubando qualquer Orc que se colocava no caminho!
A velocidade de GalhoComprido é impressionante. Pouco antes de virar um corredor, um brilho vermelho pode ser visto, acompanhado vários gritos de dor vindo dos Orcs. 

Após o que pareceu horas de caminhada sempre em frente, eles diminuem a marcha..
Eles permanecem o tempo todo em silêncio, até que GalhoComprido finalmente diz algo:

GalhoComprido: você conhece alguma canção para ser cantada em lugares escuros, mestre Hobbit?

Bolgo: Acho que não...as canções Hobbits geralmente falam sobre festas, jantares, e lugares felizes...mas acho que tem uma que fala sobre uma floresta, você gostaria dessa?

GalhoComprido: excelente, cante essa então!

Bolgo: (tentando se lembrar da canção...)

Corra querido cavalo sagrado
Neste dia pacífico
Por estes vales beijados pela luz
Onde a paz é tão rara

Árvores tão robustas, deixe-me ouvir tuas palavras
Sobre essas memórias
Por favor conte-me tudo sobre nosso domínio
E as batalhas épicas que ganharam

Tenha cuidado com o fogo profano
Meu guardião das árvores
As chamas deles não podem queimar a memória
A sabedoria dos reis
Os segredos desta floresta
O passeio dos unicórnios
É o tesouro destes vales
Onde a liberdade tem seu trono
Onde o amor tem que reinar eternamente
Evitando atos de guerra

Nós temos que ter todo seu valor
Para defender estas terras
Ou o sol nestes vales
Não brilhará novamente

Tenha cuidado com o fogo profano
Meu guardião das árvores
As chamas deles não podem queimar a memória
A sabedoria dos reis
Os segredos desta floresta
O passeio dos unicórnios
É o tesouro destes vales
Onde a liberdade tem seu trono
Onde o amor tem que reinar eternamente

Evitando atos de guerra

Mestre: Role 1d6. toda vez que você canta uma canção em um local escuro, ou relembra algum conto épico do passado, pode recuperar Toughness ou Fate.

Bolgo: Rolo e tiro 5. Sucesso!

Mestre: Excelente! Você pode escolher entre recuperar um ponto de Fate , ou 2 pontos de Toghness.

Bolgo: eu recupero meu Toughness, que tinha perdido 1 ponto.

Mestre: Opção A - Esses corredores parecem um labirinto, e a saída, se é que existe, não está proxima (D6)
Opção B - Lgo o caminho começa a subir aos pouco, e vocês saem em um campo aberto, florido (D8)
Rolagens:  D6= 1   ; D8= 6

Opção B vence..

Mestre: Vocês logo avistam uma claridade, como se uma saida estivesse proxima. Saem em meio a uma paisagem idilica, muito verde e nobita...
Bolgo: Você acredita que Baradrash tenha sobrevivido?

GalhoComprido: O Mago era poderoso...mas a criatura das Sombras parecia ainda mais...mas talvez encontremos com o mago vermelho em alguma aventura futura! Por ora, o que temos que fazer é encontrar o Velho Tom, e contat  a ele tudo que aconteceu...

Bolgo: E vocÊ sabe onde poederemos encontra-lo?


Mestre: Opção A - GalhoComprido conhece exatamente o local, ao menos de um dos lugares onde Tom Bombadil costuma habitar (D8)
Opção B - Ele não faz a menor ideia (D6)

Rolagens: D8= 6, D6=3

Opção A vence...

GalhoComprido: Vamos lá, que algo me diz que não será uma viagem tranquila!


Continua...

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