Eis aqui como terminou o capítulo anterior...
Bolgo corre em direção a mata...quando olha para trás, tem tempo de ver Fegon se transformando em uma enorme criatura peluda, similar a um Urso, em frente a GalhoComprido e Baradrash...
Algo lhe diz para se esconder, e bem na hora em que ele se joga para trás de uma árvore , algo sinistro passa por ali, indo em direção ao castelo em ruínas...um cavaleiro encapuzado, empunhando uma espada, com uma grande aura de maldade ao seu redor...
Algo lhe diz para se esconder, e bem na hora em que ele se joga para trás de uma árvore , algo sinistro passa por ali, indo em direção ao castelo em ruínas...um cavaleiro encapuzado, empunhando uma espada, com uma grande aura de maldade ao seu redor...
Continuando
Parte 7
Mestre: Bolgo, você vê o cavaleiro passar em meio a trilha, rumo ao castelo onde estão os outros...aparentemente ele não te viu, ou se o viu, não deu atenção... o que você fará?
Bolgo: Eu tento recuperar minha coragem...mesmo sabendo que Baradrash é um mago, e mesmo estando ao lado do Ent, não acho que eles tenham poder suficiente para enfrentar gigantes, o troca Peles e esse cavaleiro...não poderei ajudar no combate, mas quem sabe posso ajudá-los a sair e fugir!
Vou tentar contornar um dos lados do castelo, e entrar sem ser visto...
Mestre: Ok. A mata é mais densa pelos lados do castelo, dificultando um pouco a movimentação. Faça um teste para ver se você encontra alguma abertura ou entrada lateral
Bolgo: Rolo 2D6. tiro 3 e 3. Que pena! Falha!
Mestre: Hum...Você não encontra nenhuma entrada , porta, janela, fenda...se há alguma, está tomada pela vegetação...
Além disso, você falhou, isso ativa mais um Danger (que pode ser algum repetido!). Rolo um 3, que na tabela de "danger" descrito na parte 2 é "Orcs".
O que acontece em seguida é:
Opção A - Em meio as arvores da floresta, você avista um grupo de Orcs se aproximando sorrateiramente das ruínas (D6)
Opção B - Você não percebe um buraco no chão, a entrada de um antigo abrigo Orc, que dá passagem para um lugar subterrâneo (D8)
Rolagens: D6= 4 ; D8= 1
Você vê um grupo de Orcs em meio as árvores! Faça um teste para ver se consegue permanecer escondido, sem que eles vejam. Você é um hobbit, tem vantagem nesse tipo de ação. Role 3d6.
Bolgo: Eu tento ao máximo me esconder em meio à vegetação, permanecendo imóvel. Tiro 4, 6 e 6. Sucesso.
Mestre: Bom! Eles parecem farejar algo, mas não percebem sua presença. Então eles:
Opção A - Chegam até uma parte das ruínas onde, sob uma camada de hera, há uma passagem secreta, pela qual entram (D8)
Opção B - Entram por uma passagem subterrânea , muito próximo ao local onde você está, um buraco escondido que por muito pouco você não caiu (D6)
Rolagens: D8= 4 ; D6= 5
Mestre: Todos os Orcs - cerca de 6 ou 7, entram por essa passagem.
Bolgo: Eu permaneço imóvel por alguns minutos. Tento ouvir algum tipo de som, seja do buraco, seja das ruinas - sons de batalha, gritos...
Mestre: Opção A - em meio ao barulho da chuva, você escuta gritos, e sons de batidas, e também sons de combate. Uma das vozes parece ser a do Ent (D8)
Opção B - Você escuta apenas o barulho da chuva, que continua forte (D6)
Rolagens: D8= 4 ; D6= 1
Mestre: Você identifica a voz profunda do Ent, enfurecida, em meio a muitos sons de batalha. Subito, uma luminosidade vermelha parece sair pelas aberturas das próprias ruínas, seguido de alguns gritos de dor mais altos...
Bolgo: (surpreso com essa luminosdade, mas tentando se concentrar em problemas mais imediatos) Bom, eu acredito que os Orcs sejam aliados de Marien e Fegon, o Traidor! Eles devem estar usando essa passagem subterrânea para chegar ao local da luta e atacarem de surpresa. Vou entrar pelo mesmo local que os Orcs entraram...eles não contam com isso!
Mestre: Certo. Você desce, e logo se vê em corredor cavernoso, grande para um hobbit, iluminado por algumas tochas que emitem uma fraca e fantasmagórica chama azul. Você não vê sinal dos Orcs. O corredor segue por alguns metros, até que , de repente, se bifurca, à direita, e a esquerda...o que você faz?
...
Mestre: Agora vamos deixar o hobbit pensando, e ver o que aconteceu com Baradrash e GalhoComprido, a partir do momento em que o Ent nocauteou um dos gigantes...
Baradrash: (vendo o hobbit sair correndo) Corra, Bolgo! Galho Comprido, precisamos pegar o aquele anel!
Eu pego meu alaúde - meu objeto de foco e de onde parte boa parte da minha magia, e tento conjurar uma Luz, como um clarão , a fim de cegar momentaneamente as todos dentro da sala!
Mestre: Certo! Você deve gastar 1 ponto de Fate (Destino), e realizar um teste. Role 3d6.
Baradrash: (agora com Fate 6). Eu me concentro, e grito: "Pela Magia de Irmo Lorien, dai a Luz das Visões das Praias Brancas!". Tiro 5, 4 e 3. Sucesso!
Mestre: De súbito, um clarão vermelho toma conta de tudo! Justo nesse momento, um cavaleiro negro pode ser visto chegando à entrada das ruinas. O Brilho o pega de surpresa, e ele cai de cima do cavalo, aturdido...os gigantes gritam de medo - eles temem a magia dos Istari; Fegon, agora um gigantesco urso, também urra, desorientado, e interrompe seu ataque. Marien cai por terra.
O Ent também fica aturdido pelo clarão?
Opção A - Sim (D6)
Opção B- Não (D8)
Rolagens: D6= 1 ; D8= 5
A Opção B vence
Ele parece não ser afetado!
O que você faz?
Baradrash: Eu aproveito a desorientação de todos e pulo próximo a mesa, e pego o anel. Ao mesmo tempo, grito para GalhoComprido: "Nazgul!". Existe alguma porta, abertura que pareça conduzir para outro lugar dentro dessas ruinas?
Mestre: Opção A - Sim. Um corredor pode ser visto ao fundo desse salão, onde antes estavam os outros 3 gigantes, que ainda estão urrando de dor (D8)
Opção B - Não, não há saídas ou passagens visiveis (D6)
Rolagens: D8= 7 ; D6= 2
Mestre: Sim, eles estavam sendo guardadas pelos gigantes, que deixaram seus postos e estão vagando pelo local, aturdidos.
Braradrash: Venha por aqu i, GalhoComprido!
E saimos correndo.
Mestre: Vocês entram por essa passagem, no que parece ser um corredor longo, escuro, e que parece lentamente ir se inclinando, até se converter em uma descida de fato, cada vez mais espaçosa. Antes de virar à esquerda, vocês olham para trás e conseguem ver a cena que se passa no salão que acabaram de deixar: O Nazgul cercado pelos gigantes e por Fegon, lutando sinistramente. Aos pés do Nazgul, o corpo inerte de Marien, com um ferimento enorme em seu peito...
Vocês continuam correndo, o corredor que antes era largo começa a se tornar mais apertado, os tijolos dando lugar às rochas naturais. Tochas de coloração azuis, sinistras começam a iluminar o caminho.
Seguem , agora, mais cautelosos, até que o caminho se bifurca, e logo a frente encontram:
Opção A - Bolgo, o hobbit (D6)
Opção B - Um bando de Orcs (D8)
Rolagens: D6= 4 ; D8= 1
Opção A vence
Mestre: Vocês encontram Bolgo, no caaminho a esquerda, que olha para vocês com uma cara de espanto e estupefação!
Bolgo: Baradrash! Tem Orcs em algum lugar aqui!
Baradrash: Orcs?!?
Bolgo: E tem um cavaleiro Negro, muito sinistro...
Baradrash: Um Nazgul! Temos que fugir daqui! Essa hora ele já deve ter acabado com todos os que estavam ali em cima!
E sem dizer mais nada, Baradrash segue pelo caminho que Bolgo veio, em direção a luz...
Mestre: Mas tem um problema: Essa saída é grande o suficiente para que o hobbit e até mesmo Baradrash consigam entrar ou sair...mas o Ent nunca conseguiria passar por ali! Há um caminho que segue a direita, que parece se alargar, mas que parece descer terra adentro!
GalhoComprido: Vão! Eu fico aqui e retardo o cavaleiro negro!
Baradrash: Não! Nem mesmo um Ent seria páreo para ele...e não vamos abandonar você. Vamos seguir por esse caminho, em uma jornada rumo à escuridão...
E assim os 3 seguem por esse caminho subterrâneo, fugindo do Nazgul e indo em direção ao desconhecido...
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário