Galera, hoje posto aqui um depoimento muito bacana sobre o nosso hobby e sobre o trabalho que eu desenvolvo aqui no nosso grupo.
São por conta de comentários assim que eu tenho certeza: todo o trabalho, videos gravados as 3 da manhã, muita grana em xerox e impressões...tudo isso vale a pena!
Eis aqui o depoimento do grande Julio César Tavares Adao:
"Esse é um texto que tenho divulgado nos grupos de Rpg que participo , e é impressionante o interesse em querer saber mais sobre o assunto .
Gosto muito de RPG , minha adolescência é de uma época sem celular e internet , Uberaba não tinha shopping, videogame era em preto e branco e só era possivel ver fimes no cinema , eu sei parece um pesadelo , mas nos tinhamos D&D , papel , lápis , tubaina , skiny e muita imaginação, o jogo era no chão, os dados eram emprestados e nunca foi tão divertido e prazeroso tirar um crítico e olhar a cara de bunda do mestre , sobravam pessoas todos finais de semana , os jogadores daquela epoca tinham uma coisa chamada comprometimento , quando combinavam uma coisa elas cumpriam , algo muito raro de se ver hoje , acredite tentei muito por muito tempo jogar RPG em Uberaba , lojas fecharam , mestres desistiram mas a minha vontade de jogar sempre continuou , por isso hoje sou adepto do RPG solo , isso mesmo jogo sozinho e vc não tem ideia de como é interessante e divertido , uma dica procure no YouTube por Tarcisio Lucas e seja feliz"
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Primeiramente, feliz dia dos professores, caro Tarcísio Lucas! Vamos ao meu comentário: Acredito que o que explica o porquê de tantas pessoas não se interessarem por RPG de mesa é o imediatismo tão característico de nossa época, unido à oferta esmagadora de entretenimento. Acaba-se por acreditar RPG simplesmente não vale o esforço.
ResponderExcluir