Olá! Na primeira parte de nossa aventura, apresentei os nossos 3 personagens principais: Thorson Pockesmith, aluno do primeiro ano da Lufa-Lufa; Amanda Ceroullia, do segundo ano da Corvinal; e Josy Johanson, aluna do primeiro ano da Sonserina.
Coloque agora a trilha sonora da saga no youtube - falo sério, coloque mesmo - e embarque em nossa aventura!
1
Você (Thorson) está no salão Comunal da Lufa-Lufa, que fica perto das Cozinhas de Hogwarts. Já é de noite, e muitos alunos se encontram ali, estudando ou apenas conversando entre si. É um local aconchegante, ainda que o barulho constante de batidas nos barris ao ritmo do nome "Helga Hufflepuff" - a forma como se tem acesso ao salão comunal da casa - irrita-o um pouco, uma vez que você sempre está com algum livro em mãos.
Você (Thorson) está distraído, até que nota que as conversas dos outros alunos ali presentes parecem se intensificar, até que no final a agitação era tanta que você não teve outra alternativa senão fechar o livro e tentar entender o que se passa em volta. Você:
- Tentará se aproximar de um dos grupos de alunos, para tentar ouvir melhor o que se passa? Vá para 2;
- Irá subir as escadas e ir para a cama; fofocas não lhe interessam. Vá para 3;
- Irá sair do salão comunal e procurar um local mais quieto e tranquilo para continuar sua leitura? Vá para 4;
- Irá abordar a aluna Katherine, do segundo ano, que assim como você, está sentada sozinha do outro lado do salão? Vá para 5;
(OFF: agora eu devo escolher uma destas opções, e em seguida retirar uma carta do baralho. Essa carta decidirá se a escolha foi boa ou não)
Escolha: Escolho ir para...4.
Carta: Dama de Copas.
Devo resolver a cena e seguir em diante, e ainda encontro algum tipo de recompensa...
4
Você resolve deixar o tumulto para trás. Se dirige para a saída do salão comunal, e logo está atravessando o corredor proximo as cozinhas. Consegue ouvir o barulho de pratos e louça - alguém está cuidando da bagunça feita no jantar - quando, sem saber de onde você escuta duas vozes conversando abafadas, com um tom de urgência. Você:
- Irá parar e tentar escutar o que as vozes estão conversando? Vá para 6;
- Irá não apenas escutar, mas sorrateiramente tentar se aproximar da origem do som, para ver quem está conversando? Vá para 7;
- Irá seguir seu caminho, indo para a biblioteca? Vá para 7;
- Irá perguntar em voz alta : "Quem está aí?" Vá para o 8;
Escolha: Escolho ir para...7
Carta: 5 de Ouro. Resolvo a cena e encontro uma complicação...
7
Sem querer, ao tentar se aproximar seus passos fazem mais barulho que o planejado.
(Você deve fazer uma jogada para ver se consegue se esconder).
(Segundo o RPG Broomstix, jogo 1d20, e consulto a tabela)
Tiro 8, um Sucesso Marginal.
Você consegue se esconder no ultimo instante! Por pouco não foi pego espionando. Sem poder se mover nem produzir um som, você vê a Professora Minerva Mcgonagall e o Professor Flitwick, aparentemente nervosos. Prestando intensa atenção, você vê que eles estão conversando sobre um suposto Feitiço das Trevas que foi lançado dentro de Hogwarts, e que faz as pessoas perderem completamente as memórias. Alguns alunos parecem ter sido afetados por ela. Eles conversam baixinho, com vozes aflitas, dando a impressão de que algo ruim acabou de acontecer. Você vai:
- Revelar sua presença. fingindo surpresa ao vê-los? Vá para 9;
- Continuar quietinho no seu canto, e escutar o resto da conversa? Vá para 10;
- Na pontinha dos pés, voltar para o salão Comunal da Lufa-lufa, evitando problemas? Vá para 11;
- Continuar indo para longe do salão comunal, mas sem ouvir o que se passa com os professores! Vá para 12;
Escolha: Escolho ir para...9
Carta: 10 de Ouro
Devo resolver a cena e encontro uma recompensa
9
Os professores quase caem de susto quando você aparece. Eles ficam sem palavras, e logo começam a querer saber o que VOCE está fazendo isso lá sozinho. Eles depois desconversam, mas algo nas desculpas deles não parece natural. Eles certamente estão escondendo alguma coisa! por fim, sem entender nada, eles partem. Você:
- Irá tentar segui-los, para ver o que se passa? Vá para 13;
- Ir para a biblioteca, estudar? Vá para o 14;
- Dar uma volta nos lugares ali perto, para ver se descobre alguma pista do que os professores estavam falando? Vá para 15;
- Voltar para o salão Comunal? Vá para 16;
Escolha: Escolha ir para...15
Carta: 3 de Espadas
(Resolva a cena e siga em frente)
15
O silêncio agora é grande, e você ainda conhece bem pouco o local. No entanto o comportamento dos professores realmente lhe deixou curioso. Sabendo que as provas ainda estão distantes, você definitivamente abandona a ideia de estudar em pró da ideia de explorar o castelo, especialmente os lugares proximos. São 4 corredores, cada um seguindo em uma direção. Você:
- pegará o corredor que segue a esquerda, aquele que é iluminado por tochas de coloração amarelada? Vá para 17;
- Irá pegar o corredor da direita, escuro e cujo final não se enxerga? Vá para 18
- Irá seguir em frente, se distanciando da região da cozinha? Vá para 19;
- Irá pegar o corredor atrás de você, o mesmo que conduz para o salão comunal, mas que também segue para outros lugares, proibidos por algum motivo que ninguém nunca explicou. Você...
Continua...
Marcadores
- Aesthetics
- Análises
- Aquisições
- Arte dos Aventureiros
- Criação de Mundos
- Dicas e Sugestões
- Dominus Prime
- Entrevistas
- Gameplay - Transcrições
- Harry Potter Gameplay
- Leitua RPGística
- Literatura RPGistica
- Lojinha do Tarcisio
- Mighty Blade
- Off-Topic
- Quadrinhos
- Solo no Celular
- Viagem através de Mirkwood - Gameplay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista: Isabella Leão, escritora e game designer
Olá, pessoal, tudo jóinha? É com enorme alegria que hoje apresento aqui no blog uma entrevista com a escritora e Game designer Isabella Le...
-
Galera, essa postagem terá por objetivo ir aos poucos - bem aos poucos - compilando nosso acervo em um unico local, a fim de facilitar o ace...
-
Galera, eis aqui um post bem despretensioso sobre os muitos sistemas de RPG solo. Quando comecei a pesquisar sobre o tema, 3 anos atrás, ha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário