domingo, 26 de maio de 2019

The Dungeons of Hogwarts - Harry Potter Gameplay - Parte 12

Bom, galera, hoje continuo o gameplay de Harry Potter apresentando uma forma de organizar o gameplay mais parecido com uma partida tradicional, dividindo as ações em "Partes do Mestre" e "Parte dos Jogadores".

Continuo utilizando o Mythic.


Recapitulando...

Todos os professores e o diretor Dumbledore mobilizam a escola, a fim de empreenderem busca a aluna Katherine, que desapareceu na Torre dos Fantasmas. Enquanto Thorson Pockesmith conversava com o diretor, as alunas Josy (sonserina ) e Amanda (Grifnória) partem para as dungeons de Hogwarts, a fim de procurarem por Katherine entre os corredores e salas secretas que ali existem...





Cena
Fator de Caos 6

Mestre: Ok. VOcês, Josy e Amanda, descem até o inicio da dungeon, logo abaixo da biblioteca. O que vocês encontram lá? Vejamos...
Rola 2d100. 33/100 = Parar/Information

Vocês notam que as paredes estão diferentes...existem alguns quadros pendurados que não estavam ali na ultima vez que vocês estiveram aqui! São cerca de 5 quadros...antes de vocês agirem, vou determinar qual evento aleatório acontece, afinal, caiu 33 nos dados, numeros iguais abaixo do fator de caos, o que indica que um evento ocorreu!

Event Focus: 1d100= 15 = Ação de um NPC
Event Meaning: 1d100/1d100 = 28/72 = Separados/Adversidades
Pergunta ao oráculo: Esse "NPC" é uma criatura mágica?
50/50 = 73. Não
Deduzo ser um professor então. Quem? (rolo na tabela de Professores que fiz no inicio dos gameplays)
R: Professor Flitwick

Interpretação: De repente, o professor Flitwick passa, apressado, chamando por... (rolo na tabela de professores de novo)... pela professora Sibila Trelawney, preocupado.

O que vocês fazem?


Josy: Eu vou tentar me esconder de alguma forma.

Mestre: Ok. Faça um teste (utilizando o sistema Broomstix). Receba um redutor de -2, pois o professor Flitwick é muito inteligente e perspicaz!.

Josy: Eu rolo 1d20, e tiro 13; tiro 2, e o resultado final é 11! Um sucesso.

Mestre: E você, Amanda?

Amanda: Eu  vou tentar o mesmo, vou tentar me esconder.
Rolo 1d20 e tiro 13 também! Menos 2, fico com 11, um sucesso!

Mestre: O professor chega a olhar na direção em que vocês estavam, mas não percebe nada de diferente. Logo, sai correndo, gritando pela professora Trelawney, visivelmente alarmado.

O que vocês querem fazer agora?

Amanda: Acho que deveriamos seguir o professor...alguma coisa está acontecendo!

Josy: Eu acho melhor tomarmos outro caminho. Assim aumentamos a chance de encontrarmos a katherine!

Como é exatamente o lugar em que estamos?

Mestre: Vocês estão no que parece ser um tipo de encruzilhada...há 4 corredores que seguem, cada um em uma direção. O professor Flitwick seguiu pelo corredor da Esquerda.

Amanda: Bom, antes de qualquer coisa, eu quero dar uma olhada nos quadros que apareceram na parede do nada.  O que eles mostram?

Mestre: Rolo 1d100/1d100 = 46/08 = Desenvolver/ Inimigos

Todos os quadros mostram fotos de bruxos das trevas do passado. Vocês vem inclusive alguns nomes escritos abaixo: Corvinus Gaunt, Gellert Grindewald, Gormalaith Gaunt, Lord Voldemort...e um terceiro, sem identificação...

Josy: Certo...acho que devemos nos separar, para termos mais chances ainda...

Amanda: De jeito nenhum! Estamos em uma masmorra! Jamais se deve se separar em um lugar assim!

Mestre: Vocês podem fazer um teste resistido. Amanda, role 1d20, com uma penalização de -1 por conta do atributo "blefe" na ficha de Josy. Se você tiver sucesso, voce a convence a permanecerem juntas.

Amanda: Ok. Rolo 1d20, e tiro 6. Com a penalização, vai para 5. Uma Falha!

Mestre: Josy, parece que sua vontade de dividr é maior e mais forte. Quer mesmo fazer isso?

Josy: Sim!

Mestre: Ok! Como vocês querem fazer isso?

Amanda: Certo...eu vou seguir em frente então . VOcê pode ir pelo caminho oposto ao que veio o professor.

Josy: Ok! Nos encontramos de novo aqui em 30 minutos, o que acha? Se ficarmos muito mais tempo que isso, vão começar a achar que desaparecemos tambem!

Amanda: 30 minutos então.


Mestre: Vocês partem.....


ENQUANTO ISSO, NO SALÃO COMUNAL DA LUFA LUFA...


Cena
Thorson está sentado lá. A maioria dos alunos decidiu passar o tempo sem aulas, excepcionalmente, dormindo um pouco mais. Apenas alguns se encontram acordados.

Mestre: Ok, Thorson, quais são os seus planos?

Thorson: Vou dar uma espiada no mesmo corredor onde encontrei o livro misterioso!

Mestre: Certo. Você deixa a sala comunal de sua casa. Será que os corredores estão vazios?
Pouco provável (50%). Rolo 1d100 e tiro 49. Sim,estão vazios.

Curiosamente, não há ninguém ali.

Thorson: Eu tento avançar para além do ponto onde fui noites atrás. O que encontro ali?

Mestre: 1d100/ 1d100 = 66/ 49 =Carregar/ Falha.

Mestre: Você caminha um pouco pelo corredor vazio, até que de repente esbarra em muitos copos de vidro, taças e garrafas quebradas. E...
Agora devo rolar mais um Evento, pois caiu 66, numeros iguais dentro do Fator de Caos.

Event Focus: 1d100 = 96 = NPC positivo
Event Mening: 1d100/1d100 = 94/46 = Disputa / Desenvolver
É um professor envolvido?
50/50: 81. Não

Interpretação: Um elfo doméstico está por ali, como se acabasse de sair de uma luta. Ele olha para você e diz:
- "Dobby não vai deixar coisas ruins acontecerem em Hogwarts!"


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista: Artista e criadora de jogos Fernanda Bianchini

 Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho animadíssimo com mais uma grande entrevista. Dessa vez com a artista e criadora de jogos (e mu...